A Nova Revolução Industrial avança sem precedentes, embora muitos não percebam. Evidentemente que o sistema capitalista necessita do trabalho humano para extrair a taxa de lucro, logo, é inimaginável um “mundo capitalista” totalmente automatizado. Não obstante, os estudos, dados e notícias referentes ao potencial tecnológico de nossa era são fundamentais para utilizarmos como base de fundamentação na análise das leis de funcionamento do capitalismo, compreendendo assim o nível de contradições nas quais o sistema se encontra e consequentemente a viabilidade de sua existência. Nesse sentido, é perceptível que o limite interno desse modo de produção chegou, exigindo da classe trabalhadora que tome para si o planejamento econômico e a propriedade de todos os instrumentos de trabalho, desenvolvendo e assentando a automação do trabalho de forma racional, sem gerar miséria, crise de superprodução e genocídio em massa.

Robôs cada vez mais substituirão humanos

“Um estudo dirigido por investigadores das Universidades de Oxford e Yale concluiu que todos os empregos da atualidade serão assumidos por robôs, num prazo de 125 anos.

Aos poucos a inteligência artificial está a substituir funcionários em algumas tarefas dentro de empresas dos mais diversos setores. Segundo o estudo, agora tornado público, em cerca de cinco anos, as máquinas serão capazes de produzir jogos estilo Angry Birds ou StarCraft. Até 2024 os robôs poderão traduzir textos melhor do que muitas pessoas e trabalhar de forma eficiente como operadores de telefone.

Dentro de 10 anos, as máquinas ultrapassarão os humanos em áreas tão diversificadas como a produção musical e a condução de veículos pesados. Em 30 anos, serão os robôs a controlar o comércio, a produção intelectual de livros, e até mesmo a realização de procedimentos cirúrgicos simples.

De acordo com os investigadores de Oxford e Yale, dentro de 50 anos as máquinas dotadas de inteligência artificial já serão melhores que os humanos a desempenhar praticamente todas as tarefas.”

Fonte: https://www.maistecnologia.com/125-anos-os-empregos-poderao-dominados-robos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *